Informações Úteis

Sobre a cidade

A principal via de acesso a São Carlos é através da Rod. Washington Luis (SP 310) que faz ligação do município à capital paulista. Outras rodovias, tais como a Rod. Thales de Lorena Peixoto Jr. (SP 318), Rod. Dr. Paulo Lauro (SP 215), Rod. Luiz Augusto de Oliveira (SP 215), também dão acesso ao município.

Fonte: http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/cidade-inicial.html

Localização de São Carlos-SP:


Sobre a UFSCar

Com 645 hectares de extensão e 196 mil m² de área construída, o Campus São Carlos da UFSCar está localizado a 235 km da capital do Estado de São Paulo, à beira da Rodovia Washington Luís, na antiga fazenda Trancham. Trata-se do primeiro Campus da UFSCar, que teve sua cerimônia de inauguração realizada no dia 13 de março de 1970, com os 100 primeiros alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências e bacharelado em Engenharia de Materiais, 10 professores, 20 técnicos administrativos e o grupo de curadores da universidade.

Hoje em dia, com aproximadamente 10 mil alunos, mil docentes, e 800 técnicos-administrativos, o Campus abriga o Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), o Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade, nos quais estão alocados mais de 30 Departamentos Acadêmicos que oferecem cerca de 40 cursos de graduação.

O Campus São Carlos possui 10 edifícios de aulas teóricas (AT), totalizando mais de 130 salas de aula, mais de 300 laboratórios, e uma Biblioteca Comunitária (BCo), a primeira com essa característica do Brasil em um campus federal, que soma mais de 280.000 exemplares disponíveis para empréstimo. No Campus são ofertados 66 cursos de pós-graduação em todas as áreas do conhecimento.

O Restaurante Universitário (RU) do Campus oferece cerca de 5 mil refeições diárias, que contam com acompanhamento nutricional, além de lanchonetes espalhadas por toda a Universidade. A infraestrutura do Campus São Carlos da UFSCar oferece também ambulatório médico, parque esportivo com ginásios, campo de futebol, quadras poliesportivas cobertas, quadras de tênis e vôlei de areia, pista de atletismo e piscinas, além da Pista da Saúde. O Campus também conta com uma área de Cerrado, que possui uma faixa preservada, onde é possível realizar um agradável passeio para avistar pássaros, plantas e outros animais.

Fonte: http://www2.ufscar.br/a-ufscar/campus-sao-carlos

Localização da UFSCar:

Transporte

Horário de ônibus

Informações da empresa de ônibus de São Carlos (http://www.suzantursc.com.br/). Escolha as linhas disponíveis pelo mapa abaixo: